quinta-feira, março 29, 2007

Quarta-feira

E o que se chamava cidade era só um amontoado de avenidas, pontes, luzes e gente. Eu, na janela, sentindo o vento no cabelo e aquele cheiro que é uma mistura de sujeira, cerveja e cigarro. Deu foi saudades de andar de mãos dadas com ele que me apresentou as ruas de um Recife desconhecido. Naqueles dias em que me deixei levar, tropeçando aqui e ali e reclamando enquanto ria: "dá pra andar mais devagar?". Dias que se tornaram meses que se tornaram anos até que a gente aprendeu a caminhar no mesmo ritmo. Só que aí, já era hora de ir embora.

segunda-feira, março 19, 2007

Eita

Choro. Páro de chorar. Telefono. Mando mensagem. Peço. Dou. Fico bem de novo. Me distraio com as coisas práticas. Escrevo. Por amor e por ofício. Acho graça nas conversas. Participo. Lembro da alegria de antes. Penso nas possibilidades futuras. Coração sossega pra depois ficar apertado outra vez. Fico pra dentro. Minha cabeça dói. Um pouquinho só. A rotina se perde e isso dá medo. Medonho. É movimento da vida. E eu sigo.

domingo, março 18, 2007

Hoje

Eu queria era dormir vendo a parede que ele me deu, a janela de corações, a estante vermelha e o Versatile novinho em folha.

sábado, março 17, 2007

Aprendizado

Eu queria saber como é que se guarda alguém pra sempre, sem o fio que amarra os dias.

Aprendizado

Eu queria saber como é que se guarda alguém pra sempre, sem o fio que amarra os dias.

quinta-feira, março 15, 2007

Dos desejos

Eu queria que a minha intensidade coubesse no seu abraço.

segunda-feira, março 12, 2007

Chove aqui dentro.

Torrencialmente. Olho pra frente e tudo é uma massa cinza e disforme. Meus pés continuam seu caminho, mais por intuição que por certeza, mais por necessidade que por vontade. Hoje, queria que tudo fosse fácil e reto como antes. Mas, não é. E não é faz tempo. Tenho medo e tenho frio. Tambem tenho dois sóis. Um já vai se pôr e o outro ainda demora a amanhecer. Até lá, as sombras.

quinta-feira, março 08, 2007

Das distâncias

Ontem, ela me disse que doía e eu não pude fazer nada. Hoje, o que eu queria era passar na casa dela só pra entregar a gérbera que ganhei e falar de amor. Numa hora perdida entre o azul do dia e a escuridão da noite. Pentear o cabelo molhado e depois brincar com os cachinhos, que já não são os mesmos que conheci. Contar de mim, dos meus dias e do que tenho aprendido, como se fosse uma espécie de tesouro pra ela guardar. Sim, porque tem tanto de mim nela, que queria cuidar e dizer: "Vai por aqui, que não machuca tanto". Como se fosse possível. Como se fosse provável. Depois, ia ficar em silêncio pra tentar decifrar aqueles olhos antigos. Não ia conseguir porque ela ia acabar fazendo piada do que é sério ou fazendo pouco do que é muito. Menina que é. Aí, ia pedir pra ela ler Miguilim, com voz grave, todas as vírgulas, pontos e reticências, que é coisa bonita que só. A gente ia brincar de dizer verdades e gravar confissões no celular, tirar fotos improváveis e fazer tatuagens de caneta azul. Ia ser preciso ficar bem quietinha pra recuperar o fôlego depois de tanto de rir. Nessa hora, o jeito ia ser apelar pro horóscopo dela, que é meu, fazer café e começar a dançar. Até cansar. Até gastar. Até ela se distrair e dormir. No meu colo, que é onde devia morar.
posted by Briza at 6:18 PM

quarta-feira, março 07, 2007

Das lembranças

Você sabe, vou onde o vento me leva. E o vento me leva, de novo. Depois de tanto tempo parada no mesmo lugar, sinto o movimento. Ainda leve, ainda vago, ainda quase. Mas começa. Beija o rosto, assanha o cabelo, dá calafrio. Frio. Desses, na barriga. Se você segurar a minha mão bem bem forte, talvez ainda possa ficar. E olho de relance pra ver se você tá prestando atenção ou vai me deixar voar. Sinto flutuar e me dou asas.

E foi assim

Porque ela era toda silêncio. Cansada das palavras que estava. Todas. Já tão gastas. E quando ele foi embora, não chorou, não saiu correndo porta afora, nem gritou seu nome bem alto. Ficou ali. Parada. Não sentia nada. E esse vazio preenchia tudo.

(Eu não vi, mas sei que foi assim. Exatamente.)